Brasil em destaque: um exame da situação atual de compliance e fiscalização anticorrupção

Brasil em destaque: um exame da situação atual de compliance e fiscalização anticorrupção

Thursday, 18 November 2021 | 1:00 PM ET (6:00 PM GMT)

Em 2014, o Brasil sancionou a Lei Anticorrupção (Lei da Empresa Limpa), dando início a uma nova era na regulamentação sobre compliance e fiscalização. Desde a entrada em vigor da lei, o Brasil passa por um período de evolução do compliance que prevê uma abordagem mais rigorosa do suborno.Esta sessão dará a você um amplo panorama geral sobre a evolução de compliance e fiscalização anticorrupção nos últimos anos, incluindo uma discussão sobre: 

 

  • Atualizações regulatórias em questões de anticorrupção (a nível federal e local)
  • Alterações na supervisão da regulamentação sobre lavagem de dinheiro e seu impacto sobre as organizações multinacionais
  • Investigação e cálculos de multas e resultados dos processos conforme previstos nessa lei
  • O efeito das mudanças políticas na situação da fiscalização
  • Tendências específicas do setor e o efeito da Covid nas operações empresariais, práticas de compliance e fiscalização locais

SPEAKER BIOGRAPHY

Karlis Novickis

Partner
KMN Advogados

Sócio do KMN Advogados, membro do Comitê de Integridade Petrobrás S.A. e coordenador do cursos de gestão de compliance no Insper/SP. Advogado pelo Mackenzie/SP é especializado em Direto Penal (PUC/SP), Crimes econômicos (Coimbra/PT) e Administração de empresas (Insper/SP).

 

Massamitsu Iko

Senior Manager Global Ethics and Compliance
Bunge

Massamitsu Alberto Iko graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e post-MBA pela Kellogg School of Management da Northwestern University em Chicago. Atualmente é o responsável pela área de Ética e Compliance para a América Latina da Bunge. Professor convidado em diferentes instituições e cursos em nível de especialização, pós-graduação e MBA. Ministrando disciplinas nas áreas de Compliance, Anticorrupção, Investigação de Fraudes entre outros. Coautor do livro “Manual de Compliance” (Instituto ARC 2017), “Manual de Compliance” (LEC 2019) e “Compliance - Além do Manual” (LEC 2020). Possui os certificados CFE (Certified Fraud Examiner - ACFE), CCEP-I (Certified Compliance and Ethics Professional – International - SCCE) e LPEC (Leadership Professional in Ethics & Compliance Certificate - ECI).

 

Calendar of Webinar

Past Webinars

2023 (22)

2022 (26)

2021 (30)

2020 (37)